Apresentação do Dispositivo de Combate a Incêndios

Noticia 4   prote    o civil   apresenta    o do dispositivo de combate a inc  ndios 1 760 1000
02 de Julho de 2014

O Presidente da Câmara Municipal de Grândola, acompanhado do Presidente da Direção e  Comandante  da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Grândola esteve ontem   - primeiro dia da fase “Charlie”, no Heliporto de Grândola para a apresentação  do dispositivo de combate a incêndios, que irá estar presente no terreno até 30 de Setembro.

O dispositivo conta com os seguintes meios aéreos:  um helicóptero de combate a incêndios e uma tripulação de 5 elementos, mais 2 de prevenção, que permitirá dar resposta num raio de 40 Km, abrangendo deste modo o concelho de Grândola e grande parte do sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Beja. Os meios terrestres são constituídos por uma equipa ECIN (Equipa de Combate a Incêndios Florestais) de 5 elementos e uma equipa ELAC(Equipa Logística de Apoio ao Combate) de 2 elementos.