Município de Grândola investe mais de 50 mil euros na prevenção dos fogos florestais

Imagem 1 1 760 1000
26 de Junho de 2014

O serviço municipal de proteção civil está a levar efeito um conjunto de ações de prevenção, vigilância e apoio ao combate contra incêndios.

Desde o passado mês de maio, altura em que foram aprovados os planos municipais de emergência de proteção civil e da defesa de floresta contra incêndios e o plano operacional municipal, que o município está a proceder aos trabalhos de limpeza das bermas das estradas municipais num total de 100 km e à adaptação das bocas e marcos de incêndio ao serviço dos Bombeiros. A verba destinada à prevenção e combate a incêndios contempla ainda ações de sensibilização junto da população, a adaptação de veículos e meios de proteção civil, apoio ao heliporto e meios associados e as refeições dos bombeiros da equipa de combate a incêndios.