«Luso-Russo — A Música e a Revolução» tributo a Fernando Lopes-Graça no SEM MUROS NEM AMEIAS

Concerto luso russo   cartaz 1 760 1000
10 de Outubro de 2018
Encontro da Canção Protesto em Grândola de 11 a 14 de Outubro

«Luso-Russo — A Música e a Revolução» tributo a Fernando Lopes-Graça sobe ao palco do Cineteatro Grandolense no dia 13 de Outubro às 21h30.
Duncan Fox prestigiado pianista britânico, João Miranda membro do Coro Nacional do Teatro de S. Carlos, que deu voz a inúmeras óperas, e Alexandr Jerebtzov vencedor do 1.º Concurso Nacional de Canto da Rússia, também membro do Coro Nacional do Teatro de S. Carlos, apresentam num espectáculo cantado em português e russo, acompanhado a piano, o seu tributo a Fernando Lopes-Graça e às suas recolhas em parceria com Michel Giacometti, a Georgy Sviridov, compositor russo neo-romântico com actividade durante a era soviética, a Diubik, compositor, pianista e professor russo do século XIX e às canções populares do rico folclórico russo.

SEM MUROS NEM AMEIAS são quatro dias dedicados à música de intervenção e de resistência promovidos pelo Observatório da Canção de Protesto criado em 2015 através de um acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Grândola, a Associação José Afonso, o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança e o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.