Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Jovens participantes do programa Vivam as Férias confecionam roupa para crianças de países africanos

Img 4982 1 760 1000
11 de Setembro de 2018


14 jovens grandolenses entregaram ontem, em Lisboa, 8 vestidos e um par de calções produzidos no atelier de Costura de cariz Social, “Dress a Girl Around the World”, promovido pelo Município de Grândola em parceria com o atelier de Costura MOM & CUBS, de Raquel Guimarães, no âmbito da programação do Vivam as Férias de Verão.
A roupa confecionada pelos jovens foi entregue ao Atelier Solidário Rosa Pomposa que a fará chegar a meninas carenciadas de países africanos.
A Comitiva de Grândola que ontem se deslocou a Lisboa integrou ainda a Ludoteca da Junta de Freguesia de Grândola e St.ª Margarida da Serra que também aderiu a esta iniciativa.
Dress a Girl Around The Girl é uma ONG americana fundada em 2009 cujo objetivo é fazer vestidos para doar a meninas em países carentes, levando-lhes assim um pouco mais de dignidade, proteção e esperança. Com mais de 500.000 vestidos entregues por 81 países, esta ONG chega a Portugal em Julho de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em menos de um ano e nove meses, foram feitos mais de 10000 vestidos, 3000 calções distribuídos em 14 países diferentes. Em Portugal, o Projeto consiste exclusivamente em costurar vestidos e calções novos, para crianças de países carenciados.

Mais informação sobre o Projeto em: http://dressagirlpt.blogspot.com/p/sobre.html