Município de Grândola visita a Fundação Champalimaud

2018 05 22 375  11    face 1 760 1000
24 de Maio de 2018

No passado dia 22 de maio, António Figueira Mendes, Presidente da Câmara de Grândola e Carina Batista, Vice – Presidente e Vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social e Saúde, visitaram a Fundação Champalimaud, em Lisboa, onde foram recebidos pela Presidente do Conselho de Administração, Leonor Beleza e pelo Assessor para as Relações Institucionais da Fundação, José Nunes Liberato.

O intuito da visita foi conhecer as instalações e funcionamento do Centro Médico, Científico e Tecnológico do Centro Champalimaud, “que desenvolve a sua atividade nas áreas das neurociências e do cancro, através de programas de investigação e da prestação de serviços clínicos de excelência”, bem como a Fundação que se dedica à investigação “desenvolvida na área de ponta”.

O Centro Clínico Champalimaud tem maioritariamente acordos com entidades privadas, com a ADSE, mas recebe também doentes provenientes de protocolos estabelecidos com Hospitais do SNS.

A visita terminou com a assinatura do Livro de Honra, pelo Presidente da Câmara Municipal de Grândola, onde foi expressa uma mensagem de apreço e agradecimento pelo convite.