Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Concelho de Grândola recebe exercício piloto de implementação do programa “Aldeia segura Pessoas seguras” no Distrito de Setúbal

Bannersite aldeiasegura 01 1 760 1000
11 de Maio de 2018

 

A Autoridade Nacional de Proteção Civil através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal de Grândola e Junta de Freguesia de Melides, irá realizar no próximo sábado, dia 12 de Maio às 15 horas na aldeia de Vale Figueira, o exercício piloto de implementação do programa “Aldeia segura Pessoas seguras” no Distrito de Setúbal.

Trata-se de um exercício que visa capacitar a comunidade, para melhor reagir a um cenário de incêndio rural, explorando quer os procedimentos de prevenção quer os procedimentos de emergência e autoproteção. Visa ainda promover a gestão de zonas de proteção e a prevenção de comportamentos de risco.

Acompanha a Câmara Municipal de Grândola, o Corpo de Bombeiros de Grândola, o Gabinete Técnico Florestal e Serviço Municipal de Proteção Civil de Grândola, Junta de Freguesia de Melides, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Protecção Civil e demais entidades e organismos de apoio do Distrito, numa clara assunção de que a “proteção civil somos todos nós”!