“Música Velha” de Grândola aceita convite de Plácido Domingo para colaborar no movimento #Ode2Joy Challenge

Smfog concerto de ano novo.1 1 760 1000
03 de Maio de 2018

A banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG) “Música Velha” aceitou o desafio lançado pelo Presidente da Europa Nostra, o Maestro Plácido Domingo, para contribuir para o #Ode2Joy Challenge.

A iniciativa da Europa Nostra, organização não governamental que celebra e promove a herança cultural europeia e um dos orgãos consultivos de maior importância para a UNESCO, pretende celebrar o Património Cultural Europeu através das redes sociais.

O desafio #Ode2Joy Challenge consiste na interpretação de uma versão do Hino da Alegria (“hino da Europa) de Ludwing Van Beethoven, junto a um monumento, partilhando o vídeo nas redes sociais no dia 9 de maio – Dia da Europa.

A SMFOG irá responder a este desafio com a interpretação de duas versões do Hino da Alegria nas Ruinas Romanas de Troia (monumento que integra a lista indicativa Portuguesa para Património Mundial da UNESCO).

A gravação do #Ode2Joy Challenge está marcada para as 09h30 de domingo.
A iniciativa tem o apoio do Município de Grândola.