Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Simpósio STORM: Risco e Património em Portugal

75a2ed9e27b8ec33cc8fb0ef3dea5de3 1 760 1000
03 de Abril de 2018

 

O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, recebe na próxima quinta-feira, 5 de Abril, o Simpósio STORM: Risco e Património em Portugal.

O projeto internacional STORM, candidatado ao programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, visa a salvaguarda do património cultural através da gestão partilhada de recursos técnicos e organizacionais e o município de Grândola é um dos membros do consórcio internacional, em parceria com as Ruínas Romanas de Tróia.

O simpósio organizado pelos parceiros portugueses do Projeto Europeu STORM, com a coordenação da Direção Geral do Património Cultural, pretende estimular o debate acerca das atuais políticas, procedimentos e metodologias de proteção de património arqueológico e construído, no âmbito da gestão de riscos de desastres, e contará com a participação de diversos investigadores e profissionais, com experiência nas áreas do património cultural, da proteção civil e das alterações climáticas.

A iniciativa incluirá a comunicação ”Planos de Proteção e eficácia de procedimentos de resposta para o património cultural em situações d emergência” a cargo de três Técnicos do Município de Grândola.

imagem