Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Grândola presente a partir de hoje na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

Destaque btl 01 1 760 1000
28 de Fevereiro de 2018


Grândola promove potencialidades turísticas do concelho na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento de referência para a indústria do turismo nacional e internacional, que decorre até ao próximo domingo,  4 de março, na FIL em Lisboa.

No espaço promocional dinamizado pela Autarquia integrado no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo - o maior stand do certame – os técnicos municipais de turismo vão dar a conhecer aos visitantes e ao mundo as caraterísticas ímpares do nosso território: a frente atlântica com 45 quilómetros de praias acessíveis, a preservação natural e ambiental dos habitats, a genuidade dos espaços rurais e das pequenas aldeias e o património histórico e cultural de grande relevo.

Na 30ª edição da BTL, o Executivo Municipal aposta no enfoque para o Turismo Natureza, na promoção dos Percursos Pedestres, Birdwatching e Provas Desportivas.

Artesanato, Vinhos, Produtos Regionais e Gastronomia são igualmente objectos de promoção do Concelho, que à semelhança do ano passado, mostra em Lisboa o que de melhor se faz por cá, contando com a participação de artesãos locais a trabalharem ao vivo, e produtores regionais com provas de vinhos e degustações. O Bolo das Rosas, As Alcomonias, os rebuçados de pinhão, os enchidos, os Vinhos da Herdade Canal Caveira, e os Vinhos da Serenada Enoturismo vão ser dados a provar durante os dias do evento.

Destaque também para a música tradicional. No Domingo, o grupo da casa do povo de Melides que vai executar a Valsa Mandada.

O Município de Grândola aproveita a BTL para promover os seus eventos de maior relevo, nomeadamente a AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre, as Comemorações do 25 de Abril, a Rota das Tabernas, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, a Feira de Agosto e  a Feira de Chocolate.

Recordamos que Grândola, ao nível turístico e segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística, é o Concelho da NUT III - Litoral Alentejano que obteve em 2016 o maior nº de dormidas, representando mais de 44% do total das dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico desta região e cerca de 14% relativamente à NUT II – Região Alentejo. Registou ainda um dos maiores aumentos do Litoral Alentejano em 2016, mais 46.283 dormidas, ou seja, 15,6% comparativamente a 2015.

 
imagem

Realização do Sorteio Pack's Turísticos

imagem