Grândola, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém e Sines assinam Plano Intermunicipal para a Igualdade

Img 8479 1 760 1000
27 de Novembro de 2017

O Plano Intermunicipal para a Igualdade dos Municípios de  Grândola, Alcacer do Sal, Santiago do Cacém e Sines (2017-2020) foi apresentado e assinado em Grândola, numa cerimónia que decorreu dia 23 no  Cineteatro com a presença das/os Vice-presidentes dos Municípios subscritores, da Presidente da Direção da Intervir.com e da Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG)

Este Plano surgiu do compromisso intermunicipal assumido no âmbito da Estratégia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Violência de Género, e representa uma resposta integrada de políticas locais promotoras da igualdade de género, cidadania e não discriminação.

Os Municípios signatários e a Intervir.com Associação comprometem-se a desenvolver as medidas adequadas para o cumprimento pleno dos objetivos estabelecidos no PII, definidos para  7 Áreas de Intervenção: Educação e Ensino; Cultura e Desporto; Participação Política e Cívica; Cidadania e Direitos Humanos; Violência Doméstica e Violência de Género; Informação, Comunicação e Divulgação; e Saúde.