Mil alunos participam na 34ª edição do Corta Mato Escolar Concelhio

33  corta mato escolar concelhio74 1 760 1000
16 de Novembro de 2017

Este ano o Corta Mato Escolar Concelhio comemora a 34ª edição, sendo a mais antiga iniciativa desportiva organizada pela Câmara Municipal de Grândola. Na próxima quarta-feira, 22 de Novembro, disputam a prova cerca de mil alunos de diversos estabelecimentos de ensino do Concelho: EB1 de Grândola,  EB1 Aldeia Nova de S. Lourenço,  EB1 Lousal, EB1 Melides, EB1 Aldeia do Futuro,  EB1 Carvalhal,  EB1 Água Derramada,  EB1 Ameiras de Cima, Escola Básica D. Jorge de Lencastre, Escola Secundaria António Inácio da Cruz, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola e CERCI Grândola.

O Corta Mato Escolar Concelhio está integrado no Plano nacional de ética no desporto, que fomenta a amizade e o respeito por todos os intervenientes na prática desportiva.

Associando-se mais uma vez às Comemorações do Dia Mundial de Diabetes, e num ato simbólico, os participantes são convidados a vestir uma peça de roupa azul no dia da prova. O Centro de Saúde de Grândola marca novamente presença  com uma campanha de prevenção para a diabetes, alertando para os benefícios da prática de exercício físico regular aliado a uma alimentação saudável e equilibrada.

No final do Corta Mato Escolar Concelhio, são apurados os atletas e as equipas que vão representar as escolas do concelho, no Corta Mato Escolar Regional.