Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

ULTRA TRAIL SERRA DE GRÂNDOLA “O Alentejo não é só Planície”

Dscn0722 1 760 1000
30 de Outubro de 2017

 

É já no próximo domingo, dia 5 de Novembro que a Serra de Grândola vai ser percorrida por 540 atletas praticantes de trail running, na sequência da realização da 3ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola (UTSG).

O evento será constituído por três distâncias competitivas, respectivamente trail curto com 15km, trail longo com 25km e ultra trail com 50km. Paralelamente decorrerá uma caminhada com 8 km de extensão.

A edição de 2017 do UTSG está recheada de novidades, como exemplo:

  • Integração do evento nos circuitos competitivos da Associação de Trail Running de Portugal e desta forma, no Campeonato Nacional de Trail Running.
  • As partidas, as chegadas e todos os serviços centrados no Complexo Desportivo Municipal José Afonso.
  • Criação de novo escalão denominado “Pares Mistos”, onde casais de atletas estarão a competir lado a lado contra outros casais, na distância de 25km.
  • Prémio de Montanha, em cada distância competitiva, a atribuir ao atleta que efectuar uma subida “escolhida a dedo” pela organização, no menor tempo.

Os 326 metros de altitude da Serra de Grândola, garantem valores de desnível positivo e negativo, que não deixarão nenhum atleta indiferente ao potencial desta Serra. Os percursos estarão diferenciados para além da distância, pela exigência técnica e física nas subidas e descidas e pela passagem em trilhos naturais, alguns deles especialmente criados para o UTSG.

Estes são bons motivos para que a 3ª edição do UTSG seja repleta de sucessos e novos recordes.