Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Universidade Sénior de Grândola (USG) completa 10 anos

Universidade s nior   reuni o geral de alunos70 1 760 1000
26 de Outubro de 2017
Uma década a trabalhar na promoção da qualidade de vida da população sénior

Passados dez anos, a USG assume-se como um projeto de sucesso na área do envelhecimento ativo, que se traduz no seu crescimento, dinâmica e oferta letiva. Neste ano escolar, a Universidade é frequentada 326 alunos, dos quais 45 são caloiros, mais do dobro dos seniores inscritos no ano de abertura, e disponibiliza cerca do dobro das disciplinas, num total de 20. O corpo docente constituído por 10 professores em regime de voluntariado, e por 6 técnicos da Câmara Municipal, assegura o funcionamento das aulas e a organização de um conjunto alargado de atividades ao longo de todo o ano letivo.
Para a Vereadora do Desenvolvimento Social, Carina Batista, o sucesso da USG são as pessoas: “a dedicação, o empenho e a competência dos professores voluntários e dos técnicos do Município a par do entusiasmo e da entrega dos alunos constituem os pilares do sucesso deste importante projeto municipal que foi e continuará a ser uma aposta forte do Executivo Municipal”.
A USG foi criada pelo Município de Grândola em 2007 com o objetivo de promover o ensino não formal, através da atualização de conhecimentos sobre diferentes matérias num contexto de formação ao longo da vida e, ao mesmo tempo, organizar atividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio, dirigidos a maiores de 50 anos, contribuindo para a promoção do envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos mais idosos.
“Gerontomotricidade e Hidroginástica” e “Informática” continuam a merecer a preferência dos alunos. Do total das vintes disciplinas, são as 2 aulas com mais alunos no ano letivo 2017/018.
No próximo dia 29 de outubro, o 10.º aniversário vai ser assinalado com um conjunto de atividades, onde não faltará a já tradicional “receção ao caloiro” e a cerimónia de assinatura dos acordos de compromisso com os Professores voluntários, terminando com um almoço convívio.


imagem