Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Piscina Municipal de Grândola - Um quarto de século ao serviço da população

Sitepiscinab 1 760 1000
20 de Outubro de 2017


Vinte e cinco anos depois abertura ao público, em 22 de outubro de 1992, a piscina municipal regista anualmente uma média de 30 mil utilizações.
Este importante equipamento desportivo é atualmente usufruído pelo público em geral, com horários diários previstos para o regime de natação livre, pelos alunos do concelho, desde o Ensino Pré-Escolar, ao Ensino Secundário, incluindo a Escola Profissional, a Cercigrândola e Universidade Sénior e também pelos Clubes e Associações Desportivas. Diariamente três Clubes do Concelho recorrem à piscina para a prática de Natação em escalões de formação e no escalão Sénior.

A prática de Hidroginástica é igualmente assegurada quer pelos técnicos do Município, quer pelos Clubes. As condições da Piscina Municipal permitem ainda receber importantes Competições oficiais de Natação e Ações de Formação promovidas pela Associação de Natação do Alentejo e pela Federação Portuguesa de Natação.

No total mais de 30 profissionais (técnicos de manutenção, limpeza, vigilância e de desporto) asseguram o funcionamento deste importante equipamento desportivo inaugurado em 1992 e que seis anos mais tarde, em setembro de 98, foi complementado, na segunda fase, com o Pavilhão e dois Ginásios. Hoje, o Complexo Desportivo Municipal José Afonso possibilita a prática de cerca de 20 modalidades desportivas e recebe anualmente 90 mil utentes.
No próximo dia 22 de outubro o Município assinala de forma simbólica o 25.º aniversário da Piscina Municipal com o descerramento da placa comemorativa da efeméride, às 11h30, e com abertura ao público das instalações da piscina, de forma gratuita, entre as 09h00 e as 13h00.