Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Dia Mundial do Turismo em Grândola mostra que há muito para Descobrir, Conhecer e Saborear

Bannerdmt2017 1 760 1000
22 de Setembro de 2017

o Ano Internacional do Turismo Sustentável, o Município de Grândola assinala na próxima quarta-feira, 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, com um conjunto de iniciativas, que mostram que por cá, há muito para descobrir, conhecer e saborear.

O Dia Mundial do Turismo foi escolhido para o lançamento oficial da 3ª edição da AR PURO – Feira de Caça, Pesca a Atividades ao Ar Livre, que vai decorrer de 6 a 8 de Outubro no Parque de Feiras e Exposições, certame que combina aventura, ecoturismo, turismo de natureza, desporto, gastronomia e animação.

No Posto de Turismo de Grândola, situado no centro histórico da vila, o convite passa pela degustação de vinhos das adegas/enoturismo da nossa região enquanto se visualiza o novo filme promocional do concelho. Os Passeios de Charrete entre os Jardim Dr. Jacinto Nunes e o Eco-Parque Montinho da Ribeira são outra das atividades agendadas.

Em Melides, quem visitar o Espaço Cultural A Moagem, pode saborear a doçaria tradicional, visitar a Exposição da Brigada do Mar e assistir à exibição dos filmes “Biomelides”, “Brigada do Mar” e  “Entre o Céu e as Marés”.

A não perder, a visita guiada para conhecer a Herdade da Aberta Nova, que desenvolve um projecto que tem na sua base uma constante preocupação com a conservação da natureza e biodiversidade, sendo um modelo de exploração florestal e agrícola inovador em Portugal, com inúmeros projectos como a estufa de aquaponia, o gaseificador, o viveiro florestal e a horta biológica.

Em Tróia, a sugestão é uma visita às Ruinas Romanas de Tróia, em dia aberto, ou a descoberta do percurso pedestre “Trilho da Caldeira”

O Dia Mundial do Turismo, é comemorado no Lousal, com visitas gratuitas ao Centro Ciência Viva e Museu Mineiro do Lousal.

*algumas atividades requerem inscrição antecipada. *consultar programa

imagem