Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Feira de Agosto: edição de 2017 foi êxito estrondoso!

Fau resistencia280817 0309 1 760 1000
01 de Setembro de 2017

Este ano não foi excepção, e agosto chega ao fim da melhor forma possível, com mais um êxito estrondoso da maior feira do litoral alentejano. A edição de 2017 da Feira de Agosto começou e terminou com lotação esgotada.

O maior evento anual do Município de Grândola arrancou no dia 24 de agosto com a Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grândola, que juntou em palco mais de 70 músicos, num espetáculo inédito, que teve como convidado especial Sérgio Godinho, e encheu de gente a praça de espectáculos, e chegou ao fim no dia 28 com um público completamente nostálgico e rendido ao concerto dos Resistência. O certame recebeu ainda AGIR, que agiu e agitou miúdos e graúdos, o cantor Miguel Araújo, uma das vozes do momento, e o artista internacional, dono dos temas mais românticos da actualidade, Matias Damásio, que pôs toda a praça de espetáculos a cantar em uníssono “mas o mundo nos chama loucos (..)”.
 
Ao longo dos cincos dias do certame, Grândola Vila Morena foi ponto de paragem para milhares de visitantes que acorreram à grande festa do Litoral Alentejano que destacou nesta edição o Património Arqueológico, uma das principais riquezas do Concelho, com a exposição “Grândola Arqueológica – Território e Ocupação”  que esteve patente ao público no pavilhão 1 de expositores e que apresentou uma cronologia compreendida entre o Mesolítico e o Período contemporâneo pretendendo dar a conhecer as principais estações arqueológicas do Concelho.
 
A Praça Rural, o artesanato e gastronomia variada presente no evento não deixaram os milhares de turistas e grandolenses indiferentes à qualidade aliada à tradição, assim como o vasto programa de actividades direccionadas para todo o tipo de público. Para acompanhar o sucesso cada vez maior da feira mais afamada no Alentejo, e com o objetivo de garantir mais e melhores condições, o executivo apostou, na edição de 2017, na criação de 2200 novos lugares de estacionamento automóvel, cujas receitas reverteram a favor Associação dos Bombeiros Mistos de Grândola e Creche e Jardim de Infância de Grândola.
A Feira de Agosto foi inaugurada numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, do Presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes e do Presidente da Assembleia Municipal, Rafael Rodrigues, para além das centenas de convidados que assistiram às intervenções no renovado espaço central dos Pavilhões da Feira.

António Figueira Mendes, no seu discurso salientou que “a feira de Agosto orgulhando-se do seu passado a apropriando-se do melhor que ele nos transmite, tem vindo a renovar-se todos os anos, demonstrando que é possível e indispensável inovar e olhar para o futuro, preservando a nossa identidade colectiva e as tradições e costumes mais arreigados do nosso povo”. O Autarca referiu ainda que “esta é a grande festa do encontro e reencontro dos grandolenses e dos amigos da vila morena e do Alentejo, e local de confluência dos muitos milhares de visitantes que nos dão o previlégio da sua escolha”.