Câmara Municipal quer mais e melhores meios de saúde no Concelho

1q7a9520 1 760 1000
19 de Maio de 2017

Hoje, dia 19 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes e a Vereadora com o Pelouro da Saúde, Carina Batista, receberam o novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, tendo o mesmo sido representado pelo novo Presidente, Dr. Luís Matias, pelo Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários, Dr. Horácio Feiteiro, e restantes membros, que deram continuidade às suas anteriores funções.

A visita prende-se com a vontade de ambas as entidades manterem relações de proximidade, que se entendem de maior relevância, nos desafios que se deparam e que são comuns, para o bem da população do Litoral Alentejano, neste caso do Concelho de Grândola.

Desde o início do mandato que o executivo da Câmara Municipal de Grândola tem assumido, como prioridade, a melhoria das prestações de cuidados de saúde e neste sentido tem apresentado e reivindicado melhores condições, mais recursos humanos e melhoria nos edifícios existentes, estando nomeadamente a assegurar o pagamento de renda de casa a três médicos que prestam serviço no Concelho.

Neste sentido, foi proposto ao Conselho de Administração da ULSLA, uma visita à Aldeia de Melides, no sentido de conhecer no terreno a possibilidade de construção de uma nova extensão de saúde na Freguesia, que implicará a melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde à população e aos profissionais da Unidade Local do Litoral Alentejano.

Na visita estiveram presentes para além do Executivo da Câmara Municipal de Grândola e do Conselho de Administração da ULSLA, o Presidente da Junta de Freguesia da Junta de Melides, António Abel, que disponibilizará o terreno para a construção da nova extensão.