Município de Grândola abre primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do Alentejo Litoral

Imagem 01 1 760 1000
17 de Maio de 2017

O novo projeto desportivo foi desenvolvido em estreita colaboração com o grupo Amiciclo e tem como objetivo promover hábitos ativos de vida saudável junto dos Munícipes, com o adequado enquadramento técnico, através da prática regular de marcha (caminhada) e de corrida, com a missão de combater o sedentarismo e a obesidade e, deste modo, aumentar a qualidade de vida da população.

Os Centros de Marcha e Corrida são projetos desportivos de âmbito nacional inseridos no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC) impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Atletismo.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola tem o seu Gabinete de Apoio Técnico localizado no Parque Desportivo Municipal de Grândola, é constituído por três percursos, com distâncias e níveis de dificuldade distintos, permitindo que os participantes sejam acompanhados por técnicos especializados e vai estar a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h00 às 20h30.

A inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola vai ter lugar no próximo dia 18 de maio, às 19h00, no Parque Desportivo Municipal, com a presença da atleta do Sporting Clube de Portugal, Sandra Teixeira.

Mais informações: http://www.cm-grandola.pt/pages/692