Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Começa hoje na costa de Grândola aquela que é provavelmente a maior limpeza de praia do mundo

Brigada 1 760 1000
10 de Maio de 2017

 

A Brigada do Mar realiza a partir de hoje e até 21 de maio, pelo 9º ano consecutivo, uma limpeza de praias na costa atlântica do concelho de Grândola percorrendo cerca de 45 km entre de Melides e Tróia.

É uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Grândola, o Parque de Campismo da Galé, e que desde 2014 tem o Alto Patrocínio da Presidência da República e o envolvimento de mais de 20 entidades nacionais e internacionais.

Na edição de 2017, são esperados cerca de 400 participantes de várias nacionalidades, entre voluntários portugueses e empresas que fazem voluntariado corporativo, e também voluntários internacionais de 12 países diferentes, como a Rússia, Espanha, Bélgica, Suíça, Alemanha, Itália, Finlândia, Albânia, Polónia, Moldávia, Reino Unido e China, e que abraçaram esta causa pagando as suas despesas de viagem até Portugal em troca de uma experiência única que guardarão para toda a vida!

Brigada do Mar

A Brigada do Mar é uma associação com sede em Melides, constituída por um grupo de voluntários que desde 2009 desenvolve acções de protecção da biodiversidade, de intervenção ambiental e desenvolvimento de atitude e consciência cívica, com especial foco na descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa. Em 9 anos, já participaram na Brigada do Mar mais de 1500 voluntários que limparam mais de 350 quilómetros lineares de costa, retirando mais de 250 toneladas de lixo, em mais de 150 dias efectivos de limpeza.

Sabe mais em facebook.com/brigadadomar