Grândola inaugurou exposição SÉRGIO GODINHO - ESCRITOR DE CANÇÕES

Exposi  o s rgio godinho   escritor de can  es   inaugura  o19 1 760 1000
04 de Maio de 2017

Sérgio Godinho esteve em Grândola no passado dia 30 de Abril na inauguração da exposição sobre o valioso contributo da sua obra para a música portuguesa nos últimos 45 anos. A exposição SÉRGIO GODINHO - ESCRITOR DE CANÇÕES, organizada pela Câmara Municipal de Grândola com a sua colaboração, pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do seu percurso artístico, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades. A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série “Os amigos de Gaspar” nos seus textos da “Árvore dos Patafúrdios” e nos livros “A Caixa”, “O Pequeno Livro dos Medos” e “O Primeiro Gomo da Tangerina”. Como complemento foi editado um catálogo com os textos, fotografias e ilustrações da exposição, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Calixto. A Exposição está patente ao público até outubro, nos Antigos Paços do Concelho. Paralelamente decorrerá em Grândola um programa de iniciativas sobre a obra de Sérgio Godinho.

“O Elixir da eterna juventude Juventude” esgotou o Auditório Municipal Cine Granadeiro

O espetáculo seguiu-se à inauguração da exposição “Sérgio Godinho – escritor de Canções” e reuniu em palco aristas de cá que interpretaram algumas das mais emblemáticas canções de Sérgio Godinho.