Sérgio Godinho vem a Grândola no próximo domingo para a inauguração da exposição sobre o seu percurso artístico

770x350sitesergio 1 760 1000
28 de Abril de 2017

Escritor de canções, compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, ator e cantor, Sérgio Godinho, estará em Grândola no próximo domingo para a inauguração da Exposição sobre o valioso contributo da sua obra para a música portuguesa nos últimos 45 anos.

A exposição SÉRGIO GODINHO - ESCRITOR DE CANÇÕES, organizada pela Câmara Municipal de Grândola com a sua colaboração, pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do seu percurso artístico, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades.

A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série “Os amigos de Gaspar” nos seus textos da “Árvore dos Patafúrdios” e nos livros “A Caixa”, “O Pequeno Livro dos Medos” e “O Primeiro Gomo da Tangerina”.

Como complemento foi editado um catálogo com os textos, fotografias e ilustrações da exposição, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.

A Inauguração está marcada para o próximo dia 30 de Abril, pelas 18,00h, nos Antigos Paços do Concelho de Grândola. À noite, a partir das 21h30, o Cine Granadeiro apresenta o Espectáculo “ O elixir da eterna juventude"- Canções de Sérgio Godinho revisitadas por Artistas de Cá, onde serão recriados temas de Sérgio Godinho, por jovens artistas de Grândola, em grupo, em dueto e a solo, de vários quadrantes musicais -Metal, hip-hop, DJ’s, guitarra, acordeão e Coro Juvenil.

Até Outubro de 2017 decorrerá em Grândola um programa de iniciativas sobre a obra de Sérgio Godinho.