Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Exposição SÉRGIO GODINHO - ESCRITOR DE CANÇÕES inaugura no próximo dia 30 de abril

770x350sitesergio 1 760 1000
18 de Abril de 2017
Sérgio Godinho é uma referência constante e marcante na cultura portuguesa e por isso faz inteiro sentido mostrar e divulgar a sua obra, o seu valor como escritor de canções e o seu contributo para a música portuguesa nos últimos 45 anos.
A exposição SÉRGIO GODINHO - ESCRITOR DE CANÇÕES, organizada pela Câmara Municipal de Grândola com a sua colaboração e do seu produtor Paulo Salgado, inaugura no próximo dia 30 de abril e pretende revelar a riqueza e diversidade criativa do seu percurso artístico como escritor de canções, compositor, escritor de livros, dramaturgo, realizador, actor e cantor, que tem reunido à sua volta e das suas canções outros músicos, cantores e públicos de diferentes idades.
Sérgio Godinho tem um fulgor criativo raro. A composição musical e a escrita de canções evidenciam as grandes qualidades que fizeram dele um caso especial da música popular portuguesa. Entre o disco inaugural “Os Sobreviventes” e o romance “Coração mais que Perfeito” vai a distância de uma longa viagem intensamente percorrida. Sérgio Godinho vai continuar a transformar o nosso mundo, a falar de coisas, a criar novos personagens e a escrever canções e livros, com o seu “pessoalíssimo” talento para cruzar linguagens, criar laços e tocar pessoas de todas as idades. Porque, afinal, “isto anda tudo ligado”.
A exposição integra também um espaço dedicado às crianças, centrado nas suas canções para a série “Os amigos de Gaspar” nos seus textos da “Árvore dos Patafúrdios” e nos livros “A Caixa”. “O Pequeno Livro dos Medos” e “O Primeiro Gomo da Tangerina”.
Como suporte da exposição será editado um catálogo com fotografias e ilustrações, que inclui também textos inéditos de Sérgio Godinho, Nuno Galopim, Anabela Mota Ribeiro, Jorge Palma, Capicua, João Paulo Cotrim, Nuno Artur Silva, Viriato Teles e João Carlos Callixto.
A Inauguração está marcada para o próximo dia 30 de Abril, pelas 18,00h, nos Antigos Paços do Concelho de Grândola.
Simultaneamente, até Outubro de 2017, decorrerá em Grândola um programa de iniciativas sobre a obra de Sérgio Godinho.
30 de Abril’17- 21h30, no Cine Granadeiro - Auditório Municipal
Espectáculo “ O elixir da eterna juventude"- Canções de Sérgio Godinho revisitadas por Artistas de Cá.
No espectáculo serão recriados temas de Sérgio Godinho, por jovens artistas de Grândola, em grupo, em dueto e a solo, de vários quadrantes musicais -Metal, hip-hop, DJ’s, guitarra, acordeão e Coro Juvenil.
16 de Maio’17 – 15h30 – Biblioteca Municipal
Encontro/conversa de Sérgio Godinho sobre a sua escrita com alunos e docentes de Português dos 10º e 11º anos de Grândola.
16 de Maio’17 – 18h30 – Biblioteca Municipal Apresentação do novo romance de Sérgio Godinho “Coração Mais Que Perfeito”.