Abertura da Lagoa de Melides

Lagoa de melides   abertura para o mar3 1 760 1000
23 de Março de 2017

O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, e Isabel Pinheiro da Agencia Portuguesa do Ambiente vão estar em Melides, no próximo dia 27 de março, para assistir ao rompimento da barra arenosa que liga a Lagoa de Melides ao mar. A vulgarmente designada abertura da lagoa ao mar, que acontece anualmente, da responsabilidade da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, está agendada para a próxima segunda-feira, entre as 16 e as 16h30.

Recorde-se que no ano passado foram dezenas as pessoas que se deslocaram a Melides para presenciar o momento que foi também captado em vídeo pela Câmara Municipal e disponibilizado nas redes sociais obtendo mais de 255 mil visualizações e cerca de 3500 partilhas.