Grândola presente no maior evento de Turismo do país

Btl   feira internacional de turismo turismo 1 760 1000
10 de Março de 2017

De 15 a 19 de março o Município de Grândola leva à capital o que de melhor se faz por cá. Gastronomia, música e artesanato do nosso concelho vão marcar presença na edição 2017 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. No espaço promocional dinamizado pela Autarquia de Grândola no stand Alentejo/ Ribatejo técnicos municipais de turismo vão dar a conhecer aos visitantes do maior evento dedicado ao setor, as caraterísticas ímpares do nosso território, nomeadamente, a frente atlântica com 45 quilómetros de praias acessíveis, a preservação natural e ambiental dos habitats, a genuidade dos espaços rurais e das pequenas aldeias e o património histórico e cultural de grande relevo.

À semelhança dos anos anteriores o espaço do Município de Grândola vai contar com a participação de artesãos locais a tralharem ao vivo, produtores regionais com provas e degustações, nomeadamente as típicas Alcomonias, rebuçados de pinhão, o Bolo das Rosas, afamados Bolos Torresmos e Bolo da Massa do Pão, o Mel, Enchidos e Vinhos. De destacar ainda a realização do Showcooking pelo Chef Marcelo Bento do restaurante “Sabores da Praça” no domingo (19 de março). Neste último dia da BTL está ainda agendada a atuação da banda juvenil da SMFOG (Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense). O Município de Grândola vai ainda aproveitar a BTL para promover os seus eventos de maior relevo, nomeadamente a Rota das Tabernas, a Feira de Agosto, Feira do Ar Puro e Grândola Aventura, a Feira de Chocolate e as Comemorações do 25 de Abril, destacando José Afonso, o autor da canção “Grândola vila Morena” que está para sempre associado ao concelho, bem como os valores da liberdade, democracia e solidariedade, resgatados em abril de 1974.

Stand Município de Grândola

Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL

15 a 19 de março

Prova de vinhos  - Vinha del Carmen – Canal Caveira