Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Análises de Água para Consumo

Programa de Controlo de Qualidade da Água (PCQA)

Assegurar a qualidade da água para consumo humano constitui um objectivo primordial nas sociedades actuais, ponderada a sua importância para a saúde e a necessidade de salvaguardar e promover a sua utilização racional e sustentada.

Salienta-se contudo que dos cerca de 150 a 200 litros de água que, em média, cada cidadão consome por dia nas suas actividades quotidianas (valor que se designa por capitação) apenas cerca de 2.0 litros/hab.dia são, efectivamente, usados no consumo directo. No entanto, quer o tratamento da água distribuída, quer o controlo da sua qualidade são desenvolvidos e implementos para garantir a salubridade e a potabilidade da água de abastecimento usada no consumo directo em conformidade com os textos regulamentares vigentes.

A qualidade da água fornecida à população do Concelho é uma preocupação constante da Câmara Municipal de Grândola, a qual, através de laboratório acreditado, realiza um controlo periódico aos parâmetros de qualidade da água captada e distribuída.

O controlo de qualidade, definido anualmente no Plano de Controlo de Qualidade da Água para Consumo Humano (PCQA), é realizado em todas as Zonas de Abastecimento sob gestão do Município, de modo a obter resultados representativos da evolução da qualidade da água em toda a Zona.

A Câmara Municipal de Grândola, controla a qualidade da água distribuída, na torneira do consumidor, nas 13 Zonas de Abastecimento, de acordo com o exigido no Decreto-lei n.º306/2007, de 28 de Agosto e no PCQA, aprovado pelo IRAR.

Água Derramada 194
Aldeia do Pico 257
Canal Caveira 389
Carvalhal 696
Galé 228
Grândola 8614
Melides 867
Muda 66
Paragem Nova 191
Pego / Lagoa Formosa 319
Pomarinho 591
Praia da Comporta 216
Santa Margarida da Serra 78